Perguntas frequentes

O que é uma edição limitada (limited editions)?

Edição Limitada significa que sempre haverá com relação a uma obra nessa modalidade de oferta, um número limitado, controlado e certificado de obras disponíveis que, uma vez terminadas, jamais voltarão a ser impressas novamente. Nossas edições limitadas variam de: Edição Diamante que é uma edição única (mais a prova do autor); Edição Premium de 5 a 10 Obras Edição Especial de 10 a 20.

O que são Edições Especiais?

Representam edições de 10 a 20 de uma determinada Obra que uma vez esgotada, jamais será impressa. Nesse caso são obras de grande atratividade para colecionadores e para amantes das artes que reconhecem seu valor artístico assim como o seu valor patrimonial.

O que são Edições Premium?

Representam edições de 5 a 10 de uma determinada Obra que uma vez esgotada, jamais será impressa. Nesse caso são obras de grande atratividade para colecionadores e para amantes das artes que reconhecem seu valor artístico assim como o seu valor patrimonial.

O que são Edições Diamante?

Representa a edição mais exclusiva restrita a 1 única Obra e uma única prova do artista. Nesse caso são obras totalmente exclusivas, assinadas e controladas pelo autor.

Provas do artista, o que são?

São provas de alta definição feitas pelo artista que passam a compor o acervo pessoal do artista e que podem vir a ser comercializadas se assim o desejar o artista, após esgotadas as edições limitadas.

Sobre as edições e suas possibilidades

Obras personalizadas ou especificadas, o que são?

Representa a produção de obra com medidas e formatos especificados pelo cliente, independentemente do tipo de edição. Ou seja, é possível atender às demandas personalizadas mediante consulta e orçamento próprio. Tais especificações podem, de acordo com viabilidade técnica, contemplar:

  • Alteração de altura e largura;
  • Alteração de formato landscape/ quadrado
  • Particionamento das obras com base a produzir grandes formatos ou não;
  • Produzir uma obra em COR na versão Preto & Branco e vice-versa

Como são fornecidas as Obras?

As obras podem ser fornecidas dentro das seguintes possibilidades:

  • Apenas o Print: nesse caso a obra e seu devido certificado é perfeitamente acondicionada em tubo especial e despachada para o endereço do cliente que promove a montagem da mesma em molduraria de sua preferência. Essa opção pode ser boa para obras em grandes formatos ou que são montadas com vidro protetor UV normais ou antirreflexos. Entretanto é recomendável que as montagens sejam feitas em Moldurarias que dominem as melhores práticas de montagens de obras Fine Art.
  • Montada/Emoldurada: nesse caso são montadas dentro das especificações definidas no site e que representam um padrão de elevada qualidade e cuja usabilidade é validade pelo mercado de arte em questão, ou seja, dentro de atmosfera controlada e manipulação dentro de rigorosos padrões.
  • Montagem sob consulta: representa a montagem personalizada dentre as possibilidades técnicas e padrões de qualidade desejáveis e elaboradas dentro da máxima qualidade possível. Nesses casos, as solicitações serão passadas a nós que interagiremos com o cliente para efeito de viabilidade e orçamento.

O que é arte assinada e autenticada?

Representa o controle da edição, com base na sua autenticidade e número de série, além dos aspectos de qualidade inerentes a uma oferta Fine Art. Além do selo Holográfico que acompanha a Obra fornecemos um certificado onde está inserido o Nome do autor, nome da obra e número da edição (equivalente ao selo holográfico).

A obra que vou receber é exatamente à que eu ví no meu desktop ou Smartphone?

As obras guardam as características do que você viu, entretanto, não há uma calibragem padrão entre dispositivos moveis e telas de computador: que são, na maioria das vezes, mais brilhantes e tem cores mais vibrantes. Certifique-se dessas particularidades tirando duvídas com nossa equipe, via Watts. Na maioria das vezes é possível fazer ajustes com base no que você deseja e o produto que é gerado à partir de sua escolha.

Quais são as características das obras com relação ao tipo de impressão solicitada?

Em Canvas: em geral as obras impressas em canvas são mais texturizadas, mais foscas e menos vibrantes em termos de cor. Ajustes podem ser feitos para ser mais ou menos vibrantes em termos de cor ou apresentar mais brilho, porem as caracteristicas são as citadas. Posicione suas preferências para que algum ajuste possa ser feito no processo de impressão.

Em Papel Fotográfico: embora haja inúmeras possibilidades em termos de escolha de papel, de um modo geral, os papeis podem ser mais brilhantes e apresentar cores mais vibrantes, se aproximando mais ao que você pode ver no seu smartphone ou desktop, destacando que pode haver diferenças como já informado ou seja, o produto manufaturado pode apresentar diferenças se comparado ao que você vê online ou no desktop.

Cuidados e Manuseio:

PARA INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE AS OBRAS DISPONÍVEIS NESTE SITE, RECOMENDAMOS A LEITURA QUE SE ENCONTRA DETALHADA NO ITEM SOBRE AS OBRAS DO MENU INFORMAÇÕES NA HOME DESTE SITE.

Como pendurar uma obra de arte?

As obras da Sanchez jmc são enviadas com o equipamento suspenso apropriado já afixado na parte de trás do quadro. Montagens feitas fora de padrões ou que demandem fixadores diferenciados, podem ser introduzidas pelo cliente com o cuidado de não danificar ou fragilizar a estrutura de montagem já recebida. Recomenda-se que, esse tipo de ajuste ou serviço seja, realizado por profissional que detenha conhecimento e know how para tal.

Como proceder a limpeza de uma obra Fine Art?

Para quadros montados com vidro protetor:
Cuidado extremo deve ser usado sempre que for necessário limpar a superfície da sua fotografia Fine Art. De acordo com as instruções do fabricante, limpe a imagem com um pano macio e ou camurça umedecidos. Aplique apenas uma leve pressão, enxágue com água limpa e enxugue o pano. Panos secos ou ásperos podem causar arranhões na superfície e criar uma carga elétrica estática na superfície.

Não utilize sprays de limpeza de janelas, compostos de limpeza de cozinha ou solventes como acetona, gasolina ou diluente de laca para limpar sua imagem, pois isso pode causar danos permanentes à sua imagem.

Para Quadros montados em Canvas ou sem Vidro protetor:

Cuidado extremo deve ser usado sempre que for necessário limpar a superfície da sua fotografia Fine Art. Utilize um pano e macio. Panos secos ou ásperos podem causar arranhões na superfície e criar uma carga elétrica estática na superfície.

Não utilize sprays de limpeza de janelas, compostos de limpeza de cozinha ou solventes como acetona, gasolina ou diluente de laca para limpar sua imagem, pois isso pode causar danos permanentes à sua imagem.

Nas Molduras

Um pano macio e seco pode ser usado para remover manchas ou detritos. Evite o uso de produtos de limpeza líquidos e químicos,

Como posso projetar uma iluminação sobre minha Obra Fine Art?

Acender sua imagem corretamente envolve o uso de uma mistura de holofotes e spreads. O grau apropriado de propagação dependerá da distância da luminária da fotografia. Há no mercado várias formas de fazer esse tipo de iluminação. É recomendável consultar um eletricista ou profissional especializado de iluminação para garantir a instalação adequada da iluminação para complementar o seu espaço. Em geral, muitos arquitetos detêm tal expertise.

Como são entregues as Obras adquiridas?

Leia atentamente a nossa política de entregas que está localizada no item INFORMAÇÃO situado na Home deste site.

O que eu preciso saber sobre todos os aspectos que envolvem a aquisição de obras?

Leia atentamente os nossos termos de venda que está localizada no item INFORMAÇÃO situado na Home deste site.

Que uso são feitos das informações que eu forneço ao site?

Temos uma rigorosa Política de Privacidade que está localizada no item INFORMAÇÃO situado na Home deste site.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS:

A fotografia é obra intelectual e protegida por lei. Como previsto no art. 7 inc. VII da lei 9610/98. Trata-se de obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como: VII – as obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia.
Os direitos inalienáveis do autor são chamados de direitos morais. De acordo com Art. 24 da lei dos direitos autorais.